Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASÍLIA

Após quarentena, Alcolumbre reassumirá comando do Senado

Davi anunciou que seus dois últimos testes apresentaram resultado negativo
02/04/2020 21:00 - Da Redação


Agência Senado
 
 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou nesta quinta-feira (2) que está pronto para retomar as suas atividades legislativas. Ele ficou 14 dias afastado do trabalho, em isolamento domiciliar, depois de ter sido contaminado com o novo coronavírus. O presidente disse que realizou dois novos testes para o vírus e ambos deram resultado negativo.

Davi agradeceu ao primeiro vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), “que de forma exemplar conduziu os trabalhos” durante seu afastamento. Ele também destacou o trabalho e a dedicação dos colegas, que permitiram o “funcionamento da Casa mesmo neste momento difícil”.

O presidente do Senado ressaltou que a epidemia do novo coronavírus, que causa a Covid-19, precisa ser tratada de forma responsável por todos, cidadãos e políticos. Ele reforçou a necessidade de isolamento social e a prática de medidas de prevenção à doença. Ele destacou que a decisão de governadores e prefeitos de manter o isolamento é fundamental para conter o avanço do vírus e para não levar a rede pública de saúde ao colapso.

Davi também disse o Parlamento não vai parar: continuará funcionando e fazendo a sua parte. Ele destacou que o Congresso tem se dedicado a aprovar matérias importantes, para dar tranquilidade jurídica ao governo, garantir empregos e sustento à população e preservar a vida dos brasileiros.

— O Parlamento estará sempre aberto ao diálogo, ao entendimento e à conciliação, pois somente juntos é que poderemos ultrapassar essa crise que vivemos hoje no Brasil. Fique em casa — declarou o presidente do Senado.

Profissionais de saúde

O retorno de Davi Alcolumbre às suas atividades foi informado por meio de uma nota e de um vídeo. No vídeo, Davi fez uma homenagem aos médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde que estão lidando diretamente com a pandemia. Segundo ele, esses profissionais têm trabalhado muito, "de cabeça erguida", para defender a vida dos brasileiros.  

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.