Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SESSÃO

Assembleia aprova estado de calamidade pública em duas cidades de MS

Outra proposta reorganiza serviços prestados por cartórios em seis municípios
30/04/2020 11:16 - Adriel Mattos


A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou na sessão desta quinta-feira (30) estado de calamidade pública em duas cidades do Estado. Os parlamentares também aprovaram outras duas propostas.

Glória de Dourados e Inocência, por meio de suas prefeituras, solicitaram a aprovação da medida para facilitar o combate à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, as administrações municipais podem remanejar recursos do orçamento legalmente e adquirir produtos e insumos sem licitação.

Também foi aprovado, em primeira discussão, projeto de lei que cria o Dia Estadual do Clamor, Jejum e Oração. De autoria do deputado Antônio Vaz (PRB), a data será comemorada em 1º de abril.

Proposta do Tribunal de Justiça (TJMS) reorganiza os serviços notariais em Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Pedro Gomes, Rio Negro e Sonora. Assim, se concentra em um único cartório os protestos cíveis ou tributários.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!