Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SESSÃO

Assembleia aprova projeto que garante aulas remotas para aluno em tratamento

Deputados também aprovaram inclusão de conteúdos ligados à Libras no currículo escolar
26/05/2020 12:15 - Adriel Mattos


A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou quatro projetos na sessão desta terça-feira (26). Entre eles, projeto de lei que assegura atendimento ao aluno da educação básica afastado para tratamento de saúde.

De autoria do deputado Evander Vendramini, o texto prevê o atendimento pedagógico poderá ser realizado por videoaula e matérias enviadas por e-mail. Quando o período de provas coincidir com o tempo de afastamento, o estudante poderá fazer as avaliações após a internação.

Em primeira discussão, proposta de Jamilson Name (sem partido) inclui conteúdos ligados à Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo da Rede Estadual de Ensino (REE). Esse tema poderá discutido por meio de palestras, por exemplo.

Já em segunda discussão, foi aprovada ainda proposição do Poder Executivo que cria a Semana Estadual dos Direitos Humanos e projeto do deputado Renato Câmara (MDB) que cria o Dia Estadual dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, a ser comemorado em 13 de outubro.  

 
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.