Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SESSÃO

Assembleia aprova projeto que proíbe cobrança de débito em nome de terceiros

Deputados também votaram proposta que autoriza governo a contratar durante temporada de queimadas
09/06/2020 13:35 - Adriel Mattos


A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou na sessão desta terça-feira (9) três projetos de lei. Entre eles, proposta que proíbe concessionárias de água e energia de cobrar débitos anteriores no momento da troca de titularidade das faturas.

Destinado tanto ao consumidor como imobiliária, o texto responsabiliza o consumidor titular do contrato, que morou no local até o momento da mudança do titular, pelas dívidas e eventuais informações consideradas fraudulentas. O projeto é de autoria do deputado João Henrique Catan (PL).

Também foi aprovado proposição do Poder Executivo para autorizar a contratação temporária de pessoal para o trabalho de combate a incêndios em Unidades de Conservação Ambiental em períodos críticos.  

Por fim, proposta do deputado Lídio Lopes (Patriota) estabelece diretrizes para política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto no sistema de saúde pública e privada, e institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão Pós-parto, a ser comemorado no primeiro domingo de março.

 
 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.