Clique aqui e veja as últimas notícias!

DETERMINAÇÃO

Alinhada com Governo, Assembleia declara ponto facultativo durante carnaval

Já na Capital, a prefeitura determinou que não haverá folga durante o feriado prolongado, além de decretar proibição de festas
10/02/2021 18:01 - Flávio Veras


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) declarou ponto facultativo na Casa de Leis durante os dias correspondentes ao feriadão de Carnaval.  

Segundo a Alems, a decisão consta no Ato 03/2021, publicado na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Poder Legislativo.

Últimas Notícias

Conforme a publicação, o ponto facultativo será nos dias 15 e 16 (segunda e terça-feira) de fevereiro e, no dia 17, até às 13h.  

O Ato é assinado pelo presidente, Paulo Corrêa (PSDB), pelo 2º secretário, Herculano Borges (Solidariedade), e pelo 3º secretário, Pedro Kemp (PT).

O Poder Executivo Estadual também declarou ponto facultativo nos mesmos dias.Além disso, os horários do toque de recolher de Mato Grosso do Sul terão alteração a partir desta quinta-feira (11), de acordo com o grau de risco do Prosseguir.  

Segundo o Governo do Estado, para os 49 municípios estáveis na bandeira verde, amarela e laranja, o toque vai valer a partir das 23h até as 5h, com validade de 15 dias.

Contrário

Mesmo com medida, Campo Grande manterá o horário atual até o fim do período de carnaval.

Também e diferentemente do governo estadual, a prefeitura da Capital não decretou ponto facultativo durante o feriado.  

“Não haverá carnaval nesses três dias, ou seja, todos trabalhando, pois não existe a possibilidade da festa, qual a razão da existência do feriado prolongado”, questionou o prefeito Marcos Trad (PSD).

Festas proibidas

Já manhã desta quarta-feira (10), foi publicado um decreto no Diário Oficial do município, que proíbe qualquer festividade carnavalesca em todo o território de Campo Grande.  A determinação pontua diversas novas medidas a serem tomadas durante o período dos dias 12 a 17 de fevereiro.