Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID -19

Assembleia Legislativa e Câmara vão reduzir atividades por precaução ao coronavírus

Casos suspeitos e boatos sobre a doença em Campo Grande deixam parlamentares em alerta
13/03/2020 10:35 - Bruna Aquino, Izabela Jornada


As sessões solenes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul podem estar com os dias contados bem como na Câmara Municipal de Campo Grande devido à pandemia de coronavírus que aflige o Brasil e o mundo. A possibilidade foi informada nesta sexta-feira (13) pelo presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB) e também pela assessoria de imprensa da Câmara. 

De acordo com Corrêa, existe sim a possibilidade de hoje ser a última sessão solene onde acontece o curso de estratégias para mulheres conquistarem o poder político com a presença da senadora Simone Tebet (MDB) e a deputada federal, Rose Modesto (PSDB). 

Na próxima segunda-feira (16), haverá audiência pública para definir quais serão os próximos passos. “Estamos montando comitê de monitoramento do (corona) para que possamos discutir, temos que cuidar para não sermos alarmistas, mas podemos ter sessão ao vivo pelo facebook ou até mesmo home office”, disse.  

Sobre os trabalhos na Casa, o presidente mostrou preocupação com os servidores. “Vou consultar os 24 deputados, têm alarmismo, mas com pé no chão, porque aqui trabalham 1.100 pessoas temos que ter responsabilidade”, finalizou. 

CÂMARA MUNICIPAL

Já os trabalhos na Câmara por enquanto serão apenas reduzidos. Por meio da assessoria de imprensa, a Casa de Leis informou que ainda não cogita suspender as sessões ordinárias, mas outras atividades serão canceladas com intuito de diminuir aglomerações externas na Casa. 

Eventos marcados como formaturas que usam o plenário de duas a três vezes por semana serão adiadas e também audiências. Texto de orientação sobre a redução das atividades será publicado em breve.

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.