Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LEGISLATIVO

Assembleia volta parcialmente e servidores devem passar por avaliação médica

Sem atividades presenciais desde a segunda quinzena de março, servidores voltarão aos poucos
07/04/2020 16:44 - Yarima Mecchi


 

A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) resolveu reduzir o tempo que o prédio ficaria sem atividades presenciais por conta do novo coronavírus (Covid-19), servidores e deputados devem voltar ao Parque dos Poderes no dia 13 de abril, a previsão era dia 17. Conforme ato publicado em Diário Oficial, serão permitidos dois servidores no período matutino e dois servidores no período vespertino em cada um dos Gabinetes Parlamentares.

Ainda conforme publicado pela Casa de Leis, serão cinco servidores no período matutino e cinco servidores no período vespertino em cada uma das secretarias. O ato proíbe convocação dos servidores com idade superior a 50 anos, portadores de doenças crônicas, ou servidoras gestantes e lactantes.  

Cada convocado para o cumprimento de expediente no âmbito da ALEMS passará por avaliação médica a ser realizada, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A avaliação será feita pelos médicos Dr. George Takimoto, Dr. Osvaldo Dutra e Jamal Salem. Fica obrigatório o uso de máscaras, hospitalares ou caseiras. 

Hoje os deputados fizeram a primeira sessão remota com votação online por aplicativo próprio. Antes os deputados votavam por Whatsapp.

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....