Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EXPECTATIVA

"Assim que meu resultado der negativo eu volto para o Senado” diz Tebet sobre novo coronavírus

Resultado do exame da senadora está previsto para às 12h
19/03/2020 08:15 - Izabela Jornada


A senadora Simone Tebet (MDB) está aguardando resultado do exame para saber se também foi infectada pelo coronavírus, já que teve no mesmo ambiente que o senador Nelson Trad Filho (PSD) que está neste momento em observação no hospital Sírio Libanês. A senadora disse que as famílias podem ficar despreocupadas que assim que o exame sair e der negativo, ela volta ao senado para aprovar o pedido do governo de decreto de calamidade pública. 

Simone lembrou que precisa designar relator no plenário e que para que isso aconteça é necessário o aval dela. “Não podemos empurrar mais para frente, é certo que a epidemia vai chegar aqui, mas nesse período de quarentena vai dar tempo dos hospitais se prepararem. Fiquem em casa, a epidemia vai chegar, mas vamos ter mais respiradores, máscaras, remédios, luvas”, alertou. 

De acordo com Simone o resultado do exame deve sair ao meio-dia desta quinta-feira (19). “Estou isolada desde quando saiu positivo para o Nelsinho. O problema não somos nós, o problema é a contaminação. Peço que as pessoas que tiveram contato com alguém que deu positivo não saiam de casa”, disse. 

Tebet alertou para o período de recessão que poderá chegar ao país. “Não teremos aumento no número de empregos, e teremos desempregos e devemos estar preparados, sabemos que hoje em outros países existem uma bola de neve e aqui não será diferente”, declarou Simone ao lembrar dos decretos de vários governantes que proíbem a abertura de bares e restaurantes.

Sobre os investimentos, a senadora disse que serão aplicados R$ 150 bilhões na economia, mas que mesmo assim “sabemos que vai ser insuficiente”.

A parlamentar destacou também sobre as manifestações de domingo e declarou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) “foi irresponsável quando estimulou as manifestações”. 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.