Clique aqui e veja as últimas notícias!

PROTESTO

Após ataques de Thiago Vargas, enfermeiros saem em defesa da categoria

Com mensagem pedindo respeito, Sindicato e Associação dos Enfermeiros de Campo Grande fazem outdoor em resposta ao parlamentar
10/01/2022 18:19 - Ana Clara Santos


Após episódio, ocorrido no 1º dia do ano, em que o vereador Tiago Vargas deu voz de prisão a uma enfermeira que cumpria o expediente na Unidade de Pronto Atendimento Universitário, em Campo Grande, o Sindicato e Associação dos Trabalhadores em Enfermagem do município de Campo Grande instalaram outdoor em ruas da Capital para manifestar a indignação da categoria com desrespeito com que os profissionais foram tratados pelo parlamentar. 

O outdoor traz a frase “Respeite a Enfermagem” em destaque e, aproveita para manifestar o descontentamento da categoria sobre a não regularização do adicional de insalubridade e pedir a reposição da inflação no salário. Além disso, tem a frase “Basta de assédio e violência” e “Cobrem os gestores a responsabilidade sobre o problema na saúde" em clara alusão ao episódio ocorrido no dia 1°. 

Para fechar, o outdoor informa que os enfermeiros foram as maiores vítimas de contaminação e mortes por Covid-19 durante a pandemia.  

Em nota enviada à Câmara Municipal, o Sindicato relata o acontecido e lembra que nenhum profissional é responsável pelo baixo investimento e sucateamento da saúde pública. Ainda, não critica a fiscalização feita pelo vereador e reconhece que tais visitas fazem parte do exercício de Tiago, mas sim, a forma que ela foi realizada.

“[...] nos queixar quanto a forma como vem sendo conduzida a fiscalização pelo indigitado vereador, pois o mesmo, no afã de exercer seu consagrado múnus público tem tratado de forma hostil e desrespeitosa toda a equipe de saúde por onde ocorrem as aludidas visitações, proferindo impropérios tendo como destinatários profissionais de saúde”, informa a nota.