Clique aqui e veja as últimas notícias!

SENADO

Atrás na disputa da Câmara, Tebet sobe tom crítico ao governo federal

Parlamentar quer volta dos trabalhos do Congresso para apurar supostas negligências do Planalto
21/01/2021 10:00 - Flávio Veras


A senadora e candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB), quer a volta dos trabalhos do Congresso Nacional por conta do agravamento da crise sanitária ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). 

Segundo a senadora, a falta de oxigênio e leitos que está acontecendo no Amazonas abriu um sinal de alerta para toda a sociedade, uma das prerrogativas, tanto do Senado quanto da Câmara, é apurar as possíveis responsabilidades dos gestores na condução da crise.

O tom mais crítico ao governo federal pode ser encarado como uma ofensiva mais ativa da parlamentar para a disputa da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Últimas notícias

Questionada se ela acha viável a possibilidade de existir uma comissão do Congresso Nacional para analisar as possíveis irregularidades do governo federal, Tebet afirmou que, por conta da gravidade da situação, nada deve ser negado neste momento.

“Esse fato nos exige a necessidade de ouvirmos os colégios de líderes. Ou seja, nada impede uma análise criteriosa, para que tal aconteça no País – se está tendo responsabilidade ou não de agentes públicos. Além disso, temos outros órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público e o Judiciário. Eles poderão exigir do Congresso Nacional a tomada de determinadas atitudes”.