Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ALIANÇA

Governador exalta "trabalho a quatro mãos" e minimiza embate com aliado Marcos Trad

Reinaldo Azambuja votou na manhã deste domingo na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho
15/11/2020 12:03 - Carol Alencar Cozzatti, Thais Libni


Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou apoio ao candidato à reeleição para a prefeitura de Campo Grande, Marcos Trad (PSB). A afirmação se deu na manhã deste domingo (15), logo após o governador votar, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, centro da Capital.

Azambuja disse que, mesmo tendo um embate político na eleição passada, resolveu apoiar Trad porque construíram uma parceria concreta juntos, governando a quatro mãos. “A gente acredita no trabalho do Marcos, independente do embate que tivemos na eleição passada, nos reestruturamos pós eleição e fizemos um trabalho administrativo bacana a quatro mãos, o governo ajudando muito a Capital em obras estruturantes e importantes para o seu desenvolvimento”, ressaltou.

Ele disse ainda que o partido entendeu que o melhor caminho era apoiar a reeleição de Trad.

Sobre o que as pesquisas apontam, o governador foi bem específico dizendo que a melhor pesquisa é o voto. “As pesquisas indicam eleição de um turno só, mas eu mesmo já fui, por diversas vezes, vítima de pesquisas errôneas, nas Eleições de 2012, de 2014 e em 2018, alguns erros, mas isso é normal, melhor pesquisa é colocar o voto na urna”, avaliou.

Alianças

Sobre as alianças do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo foi pontual dizendo que o partido tem uma aliança ampla e, mesmo não tendo candidatura própria concorrendo a vaga na prefeitura, está esperançoso.

“Política não se faz sozinho, o PSDB nunca quis ser um partido uno. A gente respeita os aliados, estamos em vários municípios apoiando outros partidos, democracia é isso”, disse.

O PSDB tem mais de 57 candidatos próprios em todo Estado. O governador acredita que nas Eleições 2020, o partido tenha mais de 40 eleitos.  “Até pela qualidade dos bons nomes que colocamos, o PSDB colocou inúmeros bons representantes legítimos de segmentos importantes da sociedade, tanto na capital quanto no interior,  ultrapassamos mais de mil vereadores eleitos pelo PSDB”, finaliza.

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!