Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CRIME ELEITORAL

Homem pego fazendo Boca de Urna em Rio Verde: "só queria ajudar a candidata"

Auxiliar de serviços fazia campanha para a candidata Ilda Furacão na tarde deste domingo
15/11/2020 16:45 - Da Redação


Homem de 57 é conduzido para a Delegacia em Rio Verde, por prática de “Boca de Urna”

Um senhor de 57 anos foi conduzido para a delegacia na tarde deste domingo, 15/11, durante a operação realizada pela Polícia Civil para coibir os crimes eleitorais. 

Após denúncia anônima, policiais de Rio Verde, com apoio de equipe de Campo Grande, conseguiram abordar o autor na Rua Porfirio Gonçalves, no Centro de Rio Verde.

De acordo com a chefe da operação, Delegada Andressa Vieira, o autor estava em via pública entregando “santinhos” da candidata a vereadora de Rio Verde, Ilda Furacão, do partido PSD/MS.

Na delegacia, o Auxiliar de Serviços Gerais disse que não trabalhou como cabo eleitoral da candidata e nem recebeu nenhum dinheiro para fazer a distribuição do material de campanha. “Eu estava apenas querendo ajudar ela”, falou.

O autor disse que pegou o material na hora do almoço de um cabo eleitoral da candiadata e até o momento da abordagem já tinha entregado cerca de 20 “santinhos”. 

Diante dos fatos ele foi conduzido para a Delegacia onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), tendo sendo ouvido, compromissado a comparecer no Juizado Especial quando intimado e em seguida foi liberado.

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!