Clique aqui e veja as últimas notícias!

REVISÃO

Câmara da Capital aprova parecer do TCE que reprova contas de Bernal e Olarte

O parecer prévio entrou em discussão na Casa de Leis sete anos após a aprovação da contas pela Legislatura da época
06/04/2021 11:39 - Flávio Veras


Os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira aprovaram, em votação simbólica, parecer prévio técnico do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), que rejeita as contas de 2014 dos ex-prefeitos, Alcides Bernal e Gilmar Olarte.  

Apenas três vereadores votaram contrário à peça referente ao Corte Fiscal. Segundo a Câmara, a justificativa do Projeto de Decreto, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis apontou - nos termos do relatório e voto do relator e em concordância com parecer do Ministério Público de Contas - que ficaram constatadas várias irregularidades da gestão administrativa e financeira do Executivo à época.

O projeto com aprovação do parecer é de autoria da Comissão da Casa, composta pelos vereadores Betinho (presidente), Papy (vice-presidente), Ronilço Guerreiro, Tiago Vargas e Camila Jara.  

Contrários

Os parlamentares Vereador André Luis (Rede) Marcos Tabosa (PDT) e Papy (SD) votaram contra o projeto. Desses, apenas o vereador da Rede se manifestou e afirmou estranhar o fato de, apenas sete anos após da discussão e aprovação da Câmara na época, o Tribunal lançar dúvidas sobre as contas dos políticos.

A proposta foi aprovada em única discussão e votação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS