Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Advogados de candidatos não poupam nem os juízes nestas eleições municipais

Incomuns em outras eleições, já são dois pedidos de suspeição na disputa pela prefeitura da Capital
22/10/2020 10:00 - Flávio Veras


Caso incomum em outras eleições, nem mesmo os juízes têm escapado dos departamentos jurídicos das candidaturas a prefeito de Campo Grande neste ano.  

O procurador licenciado e candidato à Prefeitura de Campo Grande Sérgio Harfouche (Avante) entrou com pedido de suspeição do juiz eleitoral Roberto Ferreira Filho, que analisa dois pedidos de impugnação de sua candidatura. 

Já Loester Trutis (PSL) foi mais ousado e pediu a suspeição do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), pois ele entende que todos os magistrados negariam o registro da candidatura dele, porque já “teriam um entendimento contrário do seu caso já formatado”.

É Roberto Ferreira Filho quem julgará o processo de candidatura de Harfouche. O procurador e candidato alega que ele e o juiz eram “inimigos públicos”. 

O magistrado não viu desta forma e rejeitou a suspeição. O caso agora está no Tribunal Regional Eleitoral, mas, a julgar pelo parecer do Ministério Publico Eleitoral, Harfouche tem grandes chances de ser julgado por Ferreira Filho.