Clique aqui e veja as últimas notícias!

CÂMARA

Carlão deve ficar com a presidência e Delei com 1ª secretaria

Segundo mais votado, Carlão (PSB) é favorito para presidir a Câmara da Capital na próxima legislatura
29/12/2020 11:00 - Flávio Veras


Faltando poucos dias para eleição que definirá a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Campo Grande, que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021, a composição dela já foi definida, pelo menos, é o que indica o acordo selado nesta semana.  

Com a desistência do atual presidente da Casa de Leis da disputa, vereador João Rocha (PSDB), a expectativa, ainda não confirmada por mera formalidade de não ter acontecido a eleição, terá como mandatário nos próximos dois anos o atual 1º secretário, vereador Carlos Augusto Borges, o vereador Carlão (PSB).

Últimas notícias

O Comando da Casa ficaria definido da seguinte forma para os próximos anos: Carlão (PSB), presidência; Dr. Loester (MDB), vice-presidente; Betinho (REP), 2º vice-presidente; Edu Miranda (Patriotas), 3º vice-presidente; Delei Pinheiro (PSD), 1º secretário; Papy (Solidariedade), 2º secretário; e Ronilço (Podemos), 3º secretário.

De acordo com o parlamentar, o próximo biênio (2021-2023) será um dos mais desafiadores do Legislativo Municipal da Capital, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por esse motivo, Carlão afirmou que tentará fazer um mandato de forma conciliadora.

“Espero ter a maturidade e a inteligência necessária para compor todos os vereadores em favor da volta do crescimento econômico da nossa cidade. Temos a previsão da chegada da vacina, por exemplo, e seremos fundamentais na articulação, com o Executivo, do calendário de vacinação para que todos os públicos sejam imunizados, desde os prioritários, passando por entidades de classe e, por fim, todo cidadão campo-grandense. Com essa imunização, uma certa normalidade voltará e, consequentemente, a economia poderá ter índices mais positivos em relação aos atuais”, projetou.