Clique aqui e veja as últimas notícias!

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Grupo de quatro partidos quer 90% das prefeituras de Mato Grosso do Sul

PSDB, DEM, PSD e PP têm meta ousada e já querem pavimentar o caminho para 2022
24/09/2020 11:00 - Flávio Veras


Grupo de partidos aliados, formado pelo PSDB, PSD, Democratas e Progressistas, pretende conquistar 90% das prefeituras de Mato Grosso do Sul nas eleições municipais de 2020. 

A informação foi repassada por Sérgio de Paula, presidente estadual do PSDB – partido com o maior número de prefeitos no Estado, no comando de 47 prefeituras.  

Em entrevista ao Correio do Estado, Sérgio de Paula também informou quais as pretensões da sigla nestas eleições. 

O PSDB hoje é o maior partido do Estado, além de comandar 59,43% das prefeituras, governa MS com Reinaldo Azambuja, tem o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Paulo Corrêa, e a presidência da Câmara de Vereadores da Capital, com João Rocha, além de três deputados federais e cinco estaduais.  

Segundo ele, a expectativa do partido é continuar grande no Estado, elegendo o maior número de prefeitos e vice, bem como vereadores.

Um dos projetos para manter o posto de maior partido em 2022 começa neste ano. Em que pese ter ficado fora das cabeças de chapa em Campo Grande e em Dourados, o partido lançou 57 candidaturas a prefeito nos municípios de Mato Grosso do Sul.