Clique aqui e veja as últimas notícias!

EX-GOVERNADOR

Com Covid, André Puccinelli está assintomático e cumpre isolamento domiciliar

Ex-governador disse que está isolado no quarto e esposa e filhos não foram infectados
23/12/2020 10:46 - Glaucea Vaccari


O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, 72 anos, que testou positivo para a Covid-19 na semana passada, se recupera em casa, cumprindo isolamento domiciliar.

Ao Correio do Estado, Puccinelli disse que está isolado em seu quarto e não apresenta sintomas.

Últimas notícias

A esposa do ex-governador e o filho, que moram com ele, não foram infectados.  

Puccinelli disse que, na terça-feira da semana passada, sentou dor de garganta, dor no corpo e nos olhos e febre.

Ele agendou o teste em um hospital particular e o resultado foi positivo para o coronavírus.

Desde então, o ex-governador iniciou o isolamento domiciliar, com acompanhamento médico, medicações e aferição da saturação de oxigênio.

Uma das filhas dele, que é médica, realiza o acompanhamento diariamente, segundo Puccinelli, questionando como ele está e dando orientações.

Quase uma semana depois do diagnóstico, Puccinelli afirma que não apresenta mais nenhum sintoma e apenas aguarda mais uma semana para sair do isolamento, que é o prazo para que a pessoa deixe de transmitir.

“Só tô cumprindo esse isolamento chato, dentro do quarto há uma semana. Já assisti mais de 30 jogos de futebol”, disse ao Correio do Estado.

O ex-governador afirmou ainda que sempre cumpriu todas as medidas de prevenção, usando máscara e álcool em gel, e não sabe como pegou o vírus.

Mato Grosso do Sul tem, desde o início da pandemia, 125.181 casos confirmados e 2.130 mortes por Covid-19. Do total de casos, 107.625 já estão recuperados.