Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVO CORONAVÍRUS

Com dificuldade de respirar, Nelson Trad está internado em hospital de Brasília

Senador está internado no hospital Sírio Libanês e o quadro de saúde é estável
19/03/2020 10:34 - Izabela Jornada


O senador Nelson Trad Filho (PSD), diagnosticado com coronavírus, passou mal na noite desta quarta-feira (18) e foi para o hospital Sírio Libanês, em Brasília. De acordo com nota divulgada à imprensa, o parlamentar está estável, mas por ter sentido falta de ar, ficou internado, em observação.

O site R7 havia divulgado que o senador estava na Unidade de Tratamento Intensivo (ITU) do hospital, porém, em nota enviada pela assessoria, a informação não foi confirmada. “O senador está em observação médica em uma ala do Sírio Libanês, o quadro é estável e ele não está em UTI, como divulgado pelo R7”, diz parte da nota.  

Durante consulta de rotina que ocorreu na tarde de ontem, foi solicitado pelo infectologista que o atendeu, que Nelson Trad permanecesse no hospital por conta da febre, que não estava cedendo. “O senador não está entubado e respira normalmente”, diz outra parte da nota.

CONTAMINAÇÃO

O senador Nelson Trad participou de comitiva presidencial em viagem aos Estados Unidos (EUA) no último dia 10 de março. Na volta ao Brasil, o ministro de Comunicação do presidente da República, Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten teve positivo para coronavírus e em seguida, o senador decidiu fazer exame para saber se havia contraído a doença.

Além de Nelson Trad e do ministro, mais de 18 pessoas que atuam no Congresso Nacional se contaminaram, entre eles o vice-presidente da República, General Heleno, a advogada do partido que Bolsonaro pretende criar, Aliança Pelo Brasil (APB), Karina Kufa, presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

A senadora Simone Tebet (MDB) está em isolamento e aguarda resultado de exame.

A deputada Rose Modesto (PSDB) que também teve contato com Nelson Trad, fez exame e deu negativo para coronavírus.

Bolsonaro fez dois testes e ambos deram negativo para a doença.

CASOS

O último boletim epidemiológico nacional aponta que secretarias estaduais de saúde contabilizam 529 infectados em 20 estados e no Distrito Federal. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 428. São Paulo registra um total de quatro mortes.

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...