Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

Com esposa e filha, Nelson Trad se isola após viagem com presidente

Secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19)
12/03/2020 17:24 - Yarima Mecchi


 

O senador por Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho (PSD), está isolado em sua residência em Brasília após o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, ter sido diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19). Trad e Wajngarten estavam na comitiva que viajou aos Estados Unidos da América (EUA) com o presidente Jair Bolsonaro e retornou na terça-feira (10).

De acordo com a assessoria de imprensa de Trad, a esposa e a filha - que moram com ele na Capital Federal - também estão isoladas. Conforme divulgado na imprensa nacional, o Distrito Federal suspendeu as aulas da rede pública e eventos como missas e shows por cinco dias, para evitar a ampliação de casos de novo coronavírus.

Ainda de acordo com a equipe do parlamentar “após ser informado de que o chefe da Secretaria Especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, estava com suspeita de ter contraído o Covid-19 (caso agora já confirmado), o senador Nelsinho Trad vem cumprindo todos os protocolos do Ministério da Saúde”. O senador ainda não apresentou nenhum sintoma, mas realizou os exames que devem ficar prontos entre hoje e amanhã.

Brasília

Conforme divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vai fazer teste de coronavírus e estuda suspender as votações na Casa na próxima semana.

Alcolumbre foi a Manaus pela manhã com uma comitiva de senadores e deputados e pode fazer o teste já na capital do Amazonas. Ele retorna a Brasília à noite e resolveu passar pelo exame por ter encontrado, ao longo da semana, com ministros e parlamentares que integraram a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, no fim de semana passado.

Atualmente, há dois casos confirmados em Brasília. Segundo o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) deverão ser suspensas aulas e outros tipos de aglomeração até segunda (16). Não está definido, porém, se isso acarretará também uma proibição das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro agendadas para o domingo (15).

Conforme informações dos bastidores de Brasília repassadas para o Correio do Estado, organizadores da manifestação já estariam recuando com relação ao ato marcado para domingo.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.