Clique aqui e veja as últimas notícias!

VEREADOR ELEITO

Combate à obesidade será uma das bandeiras de Jamal na Câmara Municipal

Médico urologista e ex-secretário, Jamal Salem volta para o seu quarto mandato de vereador
04/12/2020 10:00 - Flávio Veras


Ex-secretário de Saúde de Campo Grande e com três passagens pela Câmara Municipal, Jamal Salem (MDB) foi eleito neste ano e voltará a ocupar o cargo de vereador da Capital, após obter 3.367 votos nas eleições.

O experiente político ficou afastado por quatro anos do meio e diz que resolveu voltar à Câmara Municipal em virtude de um projeto de combate à obesidade que quer implementar no município. 

O problema da obesidade, segundo ele, é crônico e tira muitas vidas. Jamal é um dos 17 vereadores que não integram esta legislatura, mas que têm vaga garantida na próxima.  

Projeto

A preocupação do parlamentar tem embasamento. Segundo pesquisa divulgada no ano passado pelo Ministério da Saúde, 58% da população da cidade está com excesso de peso, ou seja, com índice de massa corporal acima do valor considerado normal pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A obesidade é uma patologia que pode desencadear diversas outras comorbidades, como diabetes, hipertensão ou mesmo problemas físicos, como no quadril e nos joelhos. Portanto, meu projeto pretende viabilizar um Centro de Saúde Saudável com diversos especialistas, como nutrólogos, nutricionistas, cardiologistas, entre outros. Acabei de fazer um mestrado em Nutrologia e os números de pessoas acima do peso na Capital me assustaram. Portanto, esta será a minha maior bandeira”, projetou.

Acompanhe as ultimas noticias