Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIAGNOSTICADO COM COVID-19

Nelson Trad diz que está se recuperando bem e orienta sobre medidas para evitar o coronavírus

Senador foi diagnosticado com Covid-19 e está em quarentena
15/03/2020 15:04 - Glaucea Vaccari


 

Diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o senador Nelson Trad Filho continua isolado em sua residência em Brasília e afirmou, em vídeo divulgado neste domingo (15), que tem tido sintomas de gripe leve e está se recuperando bem. Família do senador realizou os testes e aguarda resultado.

“É como se fosse uma gripe leve, um resfriado leve, a gente fica com alguma coriza, que é aquele escorrimento no nariz, a cabeça um pouco pesada, uma leve dor no corpo e apenas então somente isso, não tive febre, não tive complicação, estou respirando bem”, disse o senador, que foi contaminado em viagem com a comitiva presidencial aos Estados Unidos.

Nelson Trad Filho também é médico e passou algumas recomendações que podem ser feitas em casa para auxiliar no fim da propagação do vírus.

“Antigamente, quando tinha epidemia, a minha avó pegava um esmalte e pintava os talheres, os pratos e os copos e separava, e estou fazendo a mesma coisa em casa. Além do que a boa alimentação, os sucos com bastante frutas, legumes, verduras, gemada, tudo que possa melhorar o sistema imunológico, isso também eu tenho feito aqui”, disse.

A medida de separar pratos é para evitar que as pessoas dividam os itens de uso pessoal, conforme também recomenda o Ministério da Saúde.

Com o senador, moram a esposa, filha e a babá. Todas fizeram os exames e aguardam o resultado para saber se houve a contaminação pelo coronavírus. Conforme ele, as orientações de especialistas para o enfrentamento a corona estão sendo seguidas por todos.

 
Senador Nelson Trad Filho afirma que se recupera bem do Covid-19 - Reprodução
 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.