Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ISOLAMENTO

Deputados decidem na quarta se sessão volta a ser presencial

Parlamentares estão sem atividades presenciais desde o dia 18 de março por conta da pandemia
16/04/2020 14:18 - Daiany Albuquerque


 

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul decidem, em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na próxima quarta-feira (22), se eles retornam às atividades presenciais na próxima semana.

Os parlamentares estão realizando sessões remotos desde o dia 18 de março. A medida foi implantada por 15 dias e no dia 2 de abril, quando terminou o prazo, foi renovada por mais 15 dias, que terminam nesta sexta-feira.

A decisão do retorno ou não, porém, foi deixada para a quarta-feira, às 9h, antes da sessão que será ainda será remota, por conta do feriado de terça-feira, dia de Tiradentes.

Caso os parlamentares decidam retornar às atividades presenciais, a sessão da próxima quinta-feira deverá ser feita da Assembleia Legislativa e não mais por meio de videoconferência.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.