Política
COFRES PÚBLICOS

Vereadores votam as diretrizes para o orçamento de 2023 nesta quinta-feira

Lei será apreciada em duas sessões subsequentes e depois irá para aprovação da prefeita da Capital

Ana Clara Santos

22/06/2022 15:51

A Câmara Municipal de Campo Grande irá votar nesta quinta-feira (23) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023. O objetivo é debater as prioridades para aplicação do orçamento para o próximo ano e direcionar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), onde constará o valor consolidado do orçamento.

De acordo com o texto, serão debatidos e votados como o orçamento será aplicado para o cumprimento dos objetivos estabelecidos pelo Plano Plurianual (PPA) elaborado em 2022 e que abrange até o ano de 2025. 

As despesas do Município com pessoal e encargos de programas sociais também estarão em pauta para que sejam analisadas as dimensões desses investimentos para o ano seguinte. 

Outros pontos discutidos serão as alterações na Legislação Tributária Municipal e qual será o limite para o orçamento do Legislativo. 

A proposta será votada durante a sessão ordinária, quando será apreciada em primeira discussão, e em uma sessão extraordinária, quando os parlamentares irão analisar em segunda discussão.