O impasse entre os vereadores João César Matogrosso (PSDB) e Otávio Trad (PSD) pelo comando da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) está atrasando a definição de todas as comissões da Câmara Municipal de Campo Grande. Também há um impasse na Comissão de Finanças e Orçamento.
O presidente da Casa, Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, cobrou que as lideranças definam seus indicados, bem como entrem em um consenso até terça-feira, primeira sessão ordinária da Câmara. A sessão de ontem, de abertura dos trabalhos, teve caráter solene e não houve deliberações.
A disputa pelo comando da CCJR é protagonizada pelo tucano João César Matogrosso, principal aliado do prefeito Marcos Trad (PSD) nas últimas eleições, e por Otávio Trad, que é sobrinho do chefe do Executivo.
Na legislatura passada, era Otávio quem estava na presidência da comissão. Otávio também lidera a bancada do PSD, a maior da Câmara.
Para defender sua candidatura, Matogrosso afirmou que a população mandou um recado para o Legislativo municipal na eleição de 2020, quando decidiu trocar 18 dos 29 vereadores.
“Assim como ocorreu no pleito passado e na presidência, com a confirmação do nome do Carlão, eu acredito que na comissão precisa haver também essa alternância, para oxigenar os trabalhos".
"O Otávio é um grande parlamentar e fez um excelente trabalho à frente do colegiado, porém, eu acredito que também posso fazer uma boa gestão no comando da CCJR, já que fui membro dela e tenho conhecimento do andamento”, detalhou.
Apesar do impasse, o tucano acredita que tudo esteja resolvido na terça-feira. No entanto, mesmo afirmando que está lutando para comandar o colegiado, o vereador deixou escapar que “lamenta já saber o desfecho dessa articulação”.