Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NO TWITTER

"Ele não faz nada mesmo", diz Gleisi sobre possível saída de Moro

Presidente do PT afirmou que demissão do ministro não faria "a menor diferença"
23/04/2020 19:01 - Glaucea Vaccari


Após notícias de que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, estudava pedir demissão caso o presidente Jair Bolsonaro trocasse o diretor-presidente da Polícia Federal, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, afirmou que a possível saída de Moro não faria “a menor diferença afinal ele não faz nada mesmo”. As afirmações foram feitas no Twitter.

“Saída de Moro não vai fazer a menor diferença afinal ele não faz nada mesmo. Nem mesmo a democracia ele defendeu porque parece não ser do seu apreço como demonstrou ao confrontar o Estado Democrático de Direito”, postou Gleisi.

 
 

O ministro teria ameaçado deixar o cargo depois de o presidente Bolsonaro manifestar intenção de trocar o comando da Polícia Federal (PF), atualmente ocupado por Maurício Valeixo, homem de confiança de Moro.  

De acordo com interlocutores do presidente, Moro não chegou a pedir demissão, mas afirmou que não concordava com a troca "de cima para baixo" do diretor-geral da PF e iria reavaliar a sua permanência no governo. Ao longo do dia, integrantes da ala militar entraram em campo para reverter uma possível saída do ministro. 

 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...