Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PLEITO

Eleitores têm até 6 de maio para regularizar situação na Justiça Eleitoral

Títulos suspensos por falta de biometria estão válidos para o pleito de outubro
28/04/2020 16:02 - Yarima Mecchi


Os eleitores que pretendem fazer o primeiro título de eleitor (alistamento), mudar o domicílio eleitoral (transferência) ou local de votação (revisão), ainda fazer alterações de dados pessoais no cadastro eleitoral ou regularizar inscrição cancelada têm até o dia 6 de maio, quarta-feira da semana que vem, para realizar as mudanças.

 De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) este é o último dia para o eleitor regularizar a situação para poder votar nas eleições de outubro.

 A Justiça Eleitoral alerta que por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o serviço está sendo realizado exclusivamente pela internet. Em nota o TRE-MS destaca que “vale lembrar que o prazo não será prorrogado, de modo que é importante o eleitor não deixar para a última hora”.

 

Biometria

Atenção para o caso de eleitores com título cancelado por não comparecimento ao cadastramento biométrico obrigatório. Esses poderão votar normalmente, pois a situação destes títulos ficará regular até o segundo turno das Eleições Municipais de 2020, não sendo necessário, neste momento, o comparecimento aos postos de atendimento eleitoral, ou efetuar qualquer outra providência pela internet.

 

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!