Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES

"Em 2022, vou estar trabalhando com Bolsonaro", diz Mandetta sobre candidatura

Ministro da Saúde abriu conferência em Campo Grande
17/02/2020 10:04 - Eduardo Miranda, Izabela Jornada


Ao ser perguntado se em 2022 se candidataria para governador de Mato Grosso do Sul, ou disputaria uma vaga no Congresso Nacional, no Senado ou na Câmara, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi categórico: “Em 2022 vou estar trabalhando ao lado de Jair Bolsonaro”, respondeu.  

Mandetta abriu na manhã desta segunda-feira (17) o Encontro Estadual de Vigilância em Saúde. Ele também contou que começa, nesta semana, a estruturar o DEM, partido a qual pertence, para as eleições municipais em Campo Grande. O ministro, que é primo do prefeito Marcos Trad (PSD), não afirmou se a legenda terá candidato próprio. O prefeito da Capital, que disputará a reeleição, também é um aliado político do ministro.  

“Aqui em Campo Grande, vou iniciar agora, me foi solicitado pelo partido para que inicie a organização a partir de hoje”, disse, ao deixar o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Mandetta também afirmou que em Dourados, o partido está estruturado há mais tempo. “Lá temos a pré-candidatura do Barbosinha. Já foi solucionado como irão trabalhar”, lembrou.

 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!