BRASÍLIA

Em live, Bolsonaro propõe mudança na eleição da presidência da OAB

Sugestão é uma indireta ao presidente da OAB, com quem Bolsonaro troca farpas pela imprensa
13/02/2020 21:00 - Estadão Conteúdo


 

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira, 14, mudanças no processo que leva à eleição do presidente da Organização dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o presidente, "talvez um dia o presidente da OAB seja eleito pelo voto de todos os advogados, e não pelos chefes das seccionais".

A sugestão é uma indireta ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, com quem Bolsonaro troca farpas pela imprensa. Ano passado, Bolsonaro disse que o pai de Santa Cruz, morto em 1974 por agentes da ditadura militar, foi na verdade assassinado por militantes de esquerda.

A fala de Bolsonaro foi feita durante uma live no Facebook. Na transmissão, o presidente recebeu um grupo de visitantes no Palácio da Alvorada, a maior parte mulheres estudantes de direito. O presidente aproveitou que "pelo menos 50%" do grupo era composto por evangélicos e pediu que uma das presentes orasse por ele.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".