Uma equipe da Gerência de Controle de Zoonoses do Distrito Federal fará amanhã (15) uma vistoria nas dependências do Senado, segundo informou a assessoria de imprensa da Casa.
O pedido de vistoria foi feito pela direção do Senado, depois que uma funcionária da Secretaria-Geral foi mordida no pé, na última quarta-feira, por um animal que não conseguiu idenficar, segundo a secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lyra.
Na sexta-feira à tarde, a Secretaria-Geral do Senado dispensou os servidores do trabalho para que fosse feita uma desratização e dedetização em parte das dependências da Casa.
Em nota divulgada na noite de sexta (13), o Senado afirmou que obedece a um “calendário regular de limpeza” e de prevenção, que inclui dedetização e desratização. Esse trabalho compreende ainda, de acordo com a nota, a limpeza de bueiros, latas de lixo externas e isolamento de frestas e caixas externas.
A equipe da Gerência de Zoonoses deve chegar ao Senado pela manhã. Segundo a assessoria, a vistoria, que já estava prevista para ocorrer no decorrer de 2012, acabou sendo antecipada em virtude do fato envolvendo a funcionária. Em 2011, os técnicos da Zoonoses fizeram duas vistorias no Senado.
De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, a funcionária mordida foi medicada e está em observação. Segundo o Senado, ela também tomou vacinas preventivamente.