Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENDA

Governador autoriza tarifa promocional entre municípios

Medida será adotada diante do aumento do transporte irregular
19/08/2015 08:25 - KLEBER CLAJUS


 

Tarifa promocional deve ser instituída, nesta quarta-feira (19), no transporte de passageiros entre municípios de Mato Grosso do Sul. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina portaria para reduzir impacto do transporte clandestino, além de termo de compromisso com beneficiários da edição de inverno do Programa Vale Universidade.

Na sala de reuniões da governadoria, às 9h, Reinaldo valida portaria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan).

O incentivo de tarifa promocional ocorre diante da redução no número de passageiros, ante aumento do transporte irregular com veículos não autorizados e até mesmo particulares. As regras ainda serão publicadas no Diário Oficial.

Em seguida, às 13h30, serão assinados os termos de compromisso de beneficiários do Programa Vale Universidade na Escola do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Cerca de 500 bolsas foram disponibilizadas na edição de inverno e os estudantes selecionados serão responsáveis pelo pagamento de 10% da mensalidade, assim como cumprir jornada de 4 horas diárias em órgãos públicos e organizações não-governamentais. 

Atualmente o programa, criado em 2009, atende a 1.467 alunos em universidades e faculdades. O objetivo com as novas vagas consiste em alcançar o patamar de 2 mil beneficiados. 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...