O Governador do Estado de São Paulo, João Doria testou positivo para o Covid-19 na manhã desta quarta-feira (12). A informação foi confirmada pelo próprio governador em sua conta no Twitter. O Estado já soma 639.562 casos confirmados da doença e 25.571 mortes até ontem (11).
“Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença”, disse em rede social.
O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), abriu a coletiva de imprensa do Governo nesta quarta e reforçou que Doria está com a doença, porém segue assintomático.
Segundo Garcia, Doria não se licenciará do cargo e continuará a dar orientações a equipe, mas em isolamento total.
Em São Paulo o governador não foi o único a ser infectado pelo novo coronavírus. Em 13 de junho, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também foi diagnosticado com a Covid-19. Na ocasião, ele também não foi afastado do cargo e fez o tratamento em casa.
Com informações do Estadão Conteúdo e G1