Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020

Após indeferimento, Harfouche muda estratégia e recorre no TRE-MS

Candidato havia anunciado que recorreria ao STF, porém optou por realizar uma peça de embargos de declaração e questionar pontos da sentença
14/11/2020 14:32 - Flávio Veras


O promotor licenciado e candidato à prefeitura de Campo Grande, Sérgio Harfouche (Avante), mudou a estratégia de defesa anunciada na última quinta-feira (12) sobre o indeferimento da sua campanha. Ao invés de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a defesa do candidato optou pela peça jurídica de embargos de declaração.  

Ou seja, agora a estratégia é questionar trechos da sentença, estipulado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), para tentar reverter a decisão.  

Os advogados de Harfouche, liderados por Vinícius Monteiro Paiva, protocolaram recurso de embargos de declaração no tribunal regional, pela manhã deste sábado (14).  

A peça sustenta que a decisão pelo indeferimento da candidatura foi omissa e não analisou aspectos levantados no recurso da defesa e no parecer da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado (PGE-MS) que se opôs à impugnação.

Além disso, argumentou que o TRE-MS se embasou em “julgados inaplicáveis ao caso”. Os advogados de Sérgio Harfouche ainda insistiram no precedente de 2018, quando a corte freou a impugnação de sua candidatura ao Senado.

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!