Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASÍLIA

Internado para cirurgia, Toffoli apresenta sintomas de Covid-19

Presidente do STF já havia feito dois exames no último mês, que haviam dado resultado negativo
24/05/2020 14:25 - Adriel Mattos


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, apresentou sintomas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. ele foi internado no sábado (23) para passar por uma cirurgia para retirada de abscessos.

Toffoli já havia feito exame para a doença na quarta-feira (20), que deu resultado negativo, assim como outro realizado em 28 de abril. Mas após a cirurgia, ele apresentou sintomas ligados ao novo coronavírus, o que ampliou sua internação.

O ministro ficará de licença médica por uma semana, e nesse período, o vice-presidente do STF, Luiz Fux, assume o comando da corte. O estado de Toffoli é considerado estável e ele respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.