O vereador Vinicius Siqueira (DEM) acredita que o colega de parlamento vereador João César Matogrosso (PSDB) é o maior articulador para que a CPI que quer investigar denúncias sobre o descumprimento do contrato do Consórcio Guaicurus sobre a concessão do transporte urbano.“Hoje nós temos o maior articulador contra a CPI na minha opinião e, do que eu vejo politicamente, é o vereador João Cesar Matogrosso. Ele está trabalhando nos bastidores para que a CPI não progrida”, explica Siqueira.
O parlamentar argumenta que esse poder de articulação vem refletindo na bancada do PSDB e migrando para outros partidos. “É um problema, pois vem refletindo em outros partidos já que o PSDB é uma banca muito grande. Ele {Matogrosso} é presidente do diretório municipal tem vários votos por aqui. A bancada é forte e está impedindo essa CPI . Para que possamos conseguir essas assinaturas e funcione a CPI. E a população quer que investigue. Muito estranho não querer investigar se não tem problema”, avalia.
Siqueira argumenta ainda que a influência do tucano é tanta que faz com que até colega que tem a natureza ser investigador acabe não investigando denúncias. “Por exemplo, o delegado Welington por ser delegado tem por natureza investigar, mas na CPI da Santa Casa não quis assinar. Um delegado que não gosta de investigar. Na minha opinião as CPIs não avançam por causa das articulações do João Cesar Matogrosso”, argumenta.
O vereador João Cesar Matogrosso é enfático ao dizer “se ele {Vinicius} está falando isso deve ter provas né!”. O parlamentar explica que quando foi feito o pedido de CPI do transporte público ele estava fora de Campo Grande e não teria como ele articular assinaturas. “Sem contar que esse pedido de CPI do transporte público eu nem em Campo Grande estava, fui para Brasília atrás de recurso, mas as vezes de lá ‘comandei’ os colegas né!?”, ironiza o tucano.
O parlamentar comenta ainda que a única articulação que faz é em prol da população e de Campo Grande. “A única articulação que tenho e para que a nossa cidade cresça e viva em Paz!”, explica.
A CPI recebeu apenas cinco assinaturas e para abrir uma Comissão precisa ter 10 assinaturas. Os vereadores que assinaram para abertura da CPI foram André Salineiro (PSDB), Dr Livio(PSDB), Vinicius Siqueira(DEM), Dr Loester (MDB), Enfermeira Cida (Pros).


