Clique aqui e veja as últimas notícias!

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

João Rocha desiste de disputar presidência da Câmara e declara apoio a Carlão

Atual presidente da Casa, Rocha disse é melhor não haver disputa para manter a harmonia
22/12/2020 13:29 - Glaucea Vaccari


O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, João Rocha (PSDB), desistiu de disputar o comando da Casa de Leis para o mandato 2021-2024.

Na sessão desta terça-feira (22), Rocha declarou apoio ao vereador e 1º secretário da Câmara, Carlão (PSB) para a presidência do Legislativo Municipal.

Últimas notícias

Carlão já havia informado ter um documento, assinado por 19 vereadores da próxima legislatura, que se comprometeram a votar nele. 

Rocha estava se articulando nos bastidores para tentar reverter os votos, mas desistiu da disputa.

Conforme o parlamentar, a decisão tem como objetivo manter a unidade na Casa de Leis, sem disputas.

“Neste entendimento, pensando na unidade, pensando na harmonia, entendemos que seria melhor que não tenhamos disputa, nem uma Casa dividida na próxima legislatura. Trabalhamos pela unidade da Casa, para que tenhamos chapa única e que possamos dar segmento a esse conceito que essa Casa conseguiu implementar. Esse é o nosso legado: unidade, harmonia e entendimento”, disse.

O atual presidente declarou apoio ao vereador Carlão para presidir a próxima Mesa Diretora da Câmara.

E, para manter essa unidade na Casa de Leis, sem disputas, Rocha declarou apoio ao vereador Carlão para presidir a próxima Mesa Diretora da Câmara.

A última sessão da atual legislatura foi realizada nesta terça-feira (22).

A Câmara encerrou o ano com mais de 300 projetos aprovados em 83 sessões realizadas em 2020.

“Conseguimos fazer o melhor de nós. Uma Câmara bastante técnica e criteriosa, que não se preocupou só com a política, mas com as pessoas de Campo Grande. Não politizamos temas como a pandemia, que precisa ser cuidada de forma humanitária e responsável”, finalizou João Rocha.