Política
MINISTÉRIO PÚBLICO

Alexandre Magno reforça diálogo e empatia para 2º mandato como procurador-geral de Justiça

Alexandre Magno Benites de Lacerda tomou posse nesta quinta-feira para mais dois anos no comando do Ministério Público de Mato Grosso do Sul

Eduardo Miranda

19/05/2022 21:25

O procurador-geral de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda tomou posse na noite desta quinta-feira (19) para mais dois anos de mandato no cargo, a chefia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.  

Na ocasião, Alexandre Magno, que é o primeiro promotor a ocupar a procuradoria-geral, cargo até sua chegada só ocupado por procuradores (2ª instância da instituição), reforçou um dos principais valores de sua gestão: a empatia.  

“Existe muita gente que precisa de nós, por isso acredito que o Ministério Público deve ser uma instituição com mais diálogo, mais compreensão”, afirmou.  

Lacerda lembrou que muitos estavam acostumados com um Mnistério Público implacável demais, que apenas acusava sem se preocupar muito com as consequências. “Muitos estão acostumados com uma postura de bate-pau, que bate, grita e nada acontece, com baixíssima efetividade e resolutividade”, lembrou.