Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

“A lei vale para todo mundo”, diz Bolsonaro sobre mostrar resultado de exame de coronavírus

Bolsonaro afirma que vai se "sentir violentado" se tiver que mostrar exame
30/04/2020 09:52 - Bruna Aquino


O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar, na manhã desta quinta-feira (30), em frente ao Palácio da Alvorada, sobre a polêmica em relação ao teste que fez para o novo coronavírus em março, após pelo o menos 22 pessoas da comitiva presidencial aos Estados Unidos testarem positivo para a doença.

“A lei vale para todo mundo” disse Bolsonaro a imprensa explicando sobre a lei que garante intimidade em divulgação de laudos em casos de doenças graves. “Tem uma lei que garante a intimidade. Você sabe se nós dois (ele e a jornalista que o questionou) tivermos uma doença grave, nós não somos obrigados a divulgar o laudo, isso é uma lei”, disse. 

Sobre a decisão, o presidente disse que a Advocacia Geral da União AGU deve ter recorrido, e se caso ele perder o recurso o exame será apresentado. “Vou me se sentir violentado”. A lei para o mais humilde cidadão ao presidente”, disse.

Bolsonaro já havia dito que o resultado do exame foi negativo para a covid-19, mas se recusou a divulgar os papéis.

ENTENDA

Na segunda-feira (27), o jornal O Estado de S. Paulo garantiu, na Justiça Federal o direito de obter os testes de covid-19 feitos pelo presidente. Por decisão da juíza Ana Lúcia Petri Betto, a União teria um prazo de 48 horas para fornecer "os laudos de todos os exames" feitos pelo presidente da República. 
 

Com informações do portal Uol.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.