Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA

Definida a lista tríplice do Ministério Público, Alexandre Magno é o mais votado

Reinaldo Azambuja deve escolher próximo procurador-geral até o início de maio
03/04/2020 17:42 - Eduardo Miranda


O promotor de Justiça Alexandre Magno Lacerda foi o mais votado na eleição para escolher o próximo procurador-geral de Justiça, que chefiará o Ministério Público de Mato Grosso do Sul. A votação ocorreu nesta sexta-feira (3) por meio eletrônico, por causa das políticas de isolamento para evitar a disseminação do coronavírus.  

Lacerda teve 191 votos dos colegas, e foi seguido por Paulo César Zeni, com 120 votos. A lista tríplica será completada pelo promotor Ricardo Melo Alves, que teve 107 votos. Outro promotor de Justiça, Ricardo Rottuno, teve 54 votos.  

Votaram promotores e procuradores de Justiça em atividade. A lista tríplice agora será encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deve escolher e nomear o próximo procurador-geral de Justiça até o dia 4 de maio.  

O novo procurador-geral substituirá Paulo César dos Passos na função. Como os quatro participantes da eleição são promotores de Justiça, será a primeira vez que um integrante do Ministério Público que atua na 1ª instância ocupará o cargo máximo da instituição. 

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.