Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA E SAÚDE

Rodrigo Maia diz que país precisa estar unido no combate à covid-19

Presidente da Câmara defendeu a união dos três poderes
14/06/2020 11:12 - Estadão Conteúdo


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a união dos Três Poderes na implementação de medidas e no combate à crise criada pelo novo coronavírus. Durante entrevista à TV CNN Brasil, disse que as críticas devem ficar para um segundo momento e que deve haver união.

"Críticas entre os Poderes são secundárias neste momento grave. O que eu defendo é a união nas convergências, já que as divergências são grandes", afirmou.

Em relação ao combate às fake news, o presidente da Câmara lembrou o projeto que está em discussão. "Estamos construindo com o Senado e a sociedade um texto que posteriormente será levado também ao Supremo Tribunal Federal e que deve garantir a transparência e as responsabilidades das informações que circulam nas redes. Assim como hoje acontece com os meios de comunicação, que têm responsabilidade sobre aquilo que veiculam", afirmou.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.