Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TUCANOS

Maior partido do Estado, PSDB tem 62% das prefeituras de Mato Grosso do Sul

Partido também 60% dos vereadores do Estado
06/05/2020 18:35 - Yarima Mecchi


 

O partido do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), tem o comando de 62,02% prefeituras do Estado, sendo 47 dos 79 municípios. De acordo com informações da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em 2017, os tucanos tinham 36 prefeituras.  

Conforme a assessoria de imprensa do Governo do Estado, o assunto foi comentado por Azambuja durante videoconferência com a Executiva Nacional do PSDB. O presidente regional da sigla, Sérgio de Paula, destacou que o partido conta com a maioria dos prefeitos e vereadores do estado, além de uma bancada forte na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

“Dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, 47 prefeitos são do PSDB. Elegemos 162 vereadores e hoje estamos com 258. Isso representa 60% do Legislativo. Temos ainda três deputados federais e cinco estaduais. Isso é o resultado de um trabalho feito por muitos”, disse Sérgio.

Acompanharam o governador Reinaldo Azambuja na videoconferência, o presidente regional do PSDB, secretário Sérgio de Paula, e os secretários Eduardo Riedel e Carlos Alberto de Assis.

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!