Clique aqui e veja as últimas notícias!

EX-MINISTRO DA SAÚDE

De passagem por Campo Grande, Mandetta elogia trabalho de Marcos Trad

Primo do ex-ministro, Trad disse que visita foi cortesia e conversa informal
20/04/2020 17:54 - Adriel Mattos, Glaucea Vaccari


 

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se reuniu com o prefeito Marcos Trad (PSD), na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete da Esplanada, em Campo Grande.  Marcos Trad, que é primo de Mandetta, disse ao Correio do Estado que a visita foi uma cortesia durante passagem do ministro pela Capital, cidade natal dele.

“Ele deu os parabéns, elogiou o trabalho feito, disse que Campo Grande está no caminho certo e elogiou o plano criado no enfrentamento ao coronavírus”, disse Trad.  

Ainda segundo o prefeito, não foram tratados assuntos oficiais, tendo em vista que Mandetta não ocupa cargo público, mas o ministro destacou as últimas ações no comando do Ministério. Trad também afirmou que não ofereceu nenhum cargo ao ex-ministro.  

No fim de março, quando ainda era ministro, Mandetta já havia elogiado o trabalho de Marcos Trad, durante coletiva no Ministério da Saúde. “O prefeito da minha cidade [Campo Grande], Marquinhos Trad, colocou de forma muita clara sua preocupação, já que a contágio começou pelas pessoas com planos de saúde, que tem 3 ou 4 cômodos em casa, pode fazer o isolamento, mas quando chegar na periferia é outra situação. “Suas decisões são para não sobrecarregar em bloco o seus sistema de saúde, e dá tempo de se organizar”, disse Mandetta na época.  

Presidente Jair Bolsonaro demitiu Mandetta na última quinta-feira (16) após semanas de desavenças entre ambos em torno da diretriz das políticas públicas de combate à pandemia do novo coronavírus. O novo ministro é o oncologista Nelson Teich, que tomou posse na sexta (17).