Clique aqui e veja as últimas notícias!

MANIFESTAÇÃO

Manifestação contra Bolsonaro interditou avenida e atraiu 5 mil pessoas

Essa é a segunda manifestação contra o governo Bolsonaro no mês de julho
24/07/2021 10:45 - Izabela Cavalcanti, Naiara Camargo


Moradores de Campo Gradnde que se opõem ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram às ruas neste sábado (24). A reinvindicação é por mais vacinas, menos corrupção, e pelo impeachment do presidente da República.

A concentração aconteceu na Praça do Rádio e por volta das 10h30min saíram pela avenida Afonso Pena, rumo a 14 de Julho, Cândido Mariano Rondon e 13 de Maio. Depois vão retornar pela Afonso Pena e se concentrar novamente na Praça do Rádio.

Últimas notícias

A expectativa é de atrair, aproximadamente, cinco mil pessoas, segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Mato Grosso do Sul, Wilson Gimenes Gregório.

O volume de manifestantes, entretanto, preencheu duas quadras da Avenida Afonso Pena, com o devido distanciamento. Policiais falaram em 1,5 mil pessoas. 

Além disso, outras pautas também estão sendo levadas para a população, como por exemplo, as mortes por Covid dos mais de 530 mil brasileiros; a fome e a miséria; desemprego; encarecimento do custo de vida.

A falta de agilidade na vacinação contra a doença, auxílio emergencial por R$ 600, contra reformas administrativas e privatizações, entre outros motivos.

Para o presidente da CUT, um dos motivos também é mostrar que o governo negociou a compra de vacinas.