Clique aqui e veja as últimas notícias!

"FAMÍLIAS FORTES"

Em Campo Grande, ministra Damares divulga programas voltados ao fortalecimento familiar

Damares divulga o Programa Famílias Fortes e amplia vagas do Programa Qualifica Mulher
24/11/2021 11:46 - Gabrielle Tavares, Karine Alencar


Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves visita Campo Grande nesta quarta-feira (24) onde lança programas sociais, com recursos federais e estaduais.

Ela veio para divulgação do Programa Famílias Fortes, quem tem como objetivo geral "o bem-estar dos membros da família a partir do fortalecimento de seus vínculos e do desenvolvimento de habilidades parentais e sociais".  

A metodologia prevê criação de encontros semanais para famílias com filhos entre 10 e 14 anos, fortalecendo os processos de proteção e construção de resiliência familiar e reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos.

Na manhã de hoje, na Comunidade Cristã Aliançados Arena, ela ainda anunciou a ampliação de 5 mil vagas para o Programa Qualifica Mulher, instituído pelo governo Federal em dezembro de 2020 para aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social.

São atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou médio, ou que não tenham escolaridade.

O projeto será assinado nesta tarde, na Casa da Mulher Brasileira. Os eventos estão sendo organizados pelo deputado federal Luiz Ovando (PSL).

Últimas notícias