Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ENCONTRO

Ministro diz que 'pacote comercial' foi debatido no jantar de Bolsonaro e Trump

Reunião aconteceu em Palm Beach na Flórida
08/03/2020 10:01 - Estadão Conteúdo


Pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comentou a reunião de ontem à noite entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, em jantar realizado no resort de Trump na Flórida.

"Em Mar-a-Lago os Presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump avançam na construção de uma aliança Brasil-EUA pela democracia, segurança e prosperidade", disse Araújo. "Pacote comercial, acordo na área de defesa, plano para ciência e tecnologia, reflorestamento, investimentos em infraestrutura", acrescentou o ministro, na mensagem.

No ano passado, Trump recebeu Bolsonaro na Casa Branca. O líder brasileiro, que tomou posse em 2019, frequentemente expressa admiração pelo presidente americano. Bolsonaro é o primeiro presidente de direita do País desde o fim do regime militar, três décadas atrás, e tem adotado estilo similar na política ao de Trump, muitas vezes por meio de mensagens combativas nas redes sociais. 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!