Clique aqui e veja as últimas notícias!

NO SENADO

‘MS pode ser um case a ser estudado, caso as doses da Janssen venham’, diz Nelson Trad

Além dele, a deputada federal Rose Modesto (PSD) e o Consems protocolaram pedidos junto ao Ministério da Saúde para envio de 3 milhões de doses da vacina
09/06/2021 19:00 - Flávio Veras


O Senador Nelson Trad (PSD), repercutiu durante sessão remota do Senado nesta quarta-feira (9), o pedido do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Consems-MS ) ao Ministério da Saúde para o envio de doses da vacina contra Covid-19 da Janssen, na qual deve chegar na semana que vem.  

O senador, também falou do fato dele ter de ser aplicada até no máximo dia 28 de junho, devido ao prazo de vencimento estar perto do limite.  

Segundo ele, o estado pode ser case para o Plano Nacional de Imunização para identificar a imunidade coletiva, mais popularmente conhecida como imunidade de rebanho.  

Pelo prazo curto de vencimento, que precisará um esforço de logística imenso e pelo meus Estado sempre confiar entre os três ente federativos que mais vacinam, eu acredito que a solicitação do Consems deve ser levada em consideração, pois esse esforço, pode ser estudado pelo Ministério da Saúde para nos entendermos como funciona a imunização em massa da população e qual o resultado dela na queda do número de óbitos", projetou.

O senador pode ter razão em sua análise se ela tiver como pano de fundo estudos recentes do Instituto Butantan feitos com a vacina produzida pelo o órgão, a Coronavac, na cidade de Serrana, interior do Estado de São Paulo.