Clique aqui e veja as últimas notícias!

VEREADOR ELEITO

Mundo dos quadrinhos levou Guerreiro à Câmara Municipal de Campo Grande

Ronilço Guerreiro, do Podemos, diz que será independente e promete manter olhos no social
25/11/2020 10:00 - Flávio Veras


Uma das novas figuras políticas da Câmara Municipal é o psicólogo e instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Ronilço Guerreiro (Podemos). 

O agora vereador, eleito com 2.059 votos, tem uma vida dedicada às causas sociais, sendo uma delas a Gibiteca de Campo Grande, a qual ele afirma ser sua “menina dos olhos”. 

Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado

Além disso, o instrutor viabiliza outros projetos que têm o objetivo de levar a leitura para pessoas que não têm acesso aos livros, como as minibibliotecas – instaladas na maioria dos terminais de Campo Grande –, a Vanteca e o Livro Carente.

Projetos sociais

Apesar dessas inúmeras atividades desenvolvidas, o político promete que agora, com seu mandato, o objetivo é ampliar ainda mais a atuação dos seus projetos e desenvolver outros. 

Ainda conforme Guerreiro, a luta dele na política começou já aos 14 anos, com movimentos sociais do seu bairro, o São Francisco, onde é morador há 35 anos.

“Quando era mais jovem, fizemos diversos movimentos que foram capazes de trazer melhorias ao nosso bairro, como a remoção de um lixão que havia na região; lutamos pela distribuição de água potável e a captação de esgoto. Quando tiraram nossa linha de ônibus, todos os moradores fizeram o aniversário de um ano, com bolo e festa, para comemorar de forma irônica”, ressaltou.