Clique aqui e veja as últimas notícias!

CÂMARA LEGISLATIVA

“Se gestores ouvissem mais a Câmara, trabalho seria melhor”, diz novo prefeito de Dourados

Cerimônia de posse foi realizado nesta manhã em Dourados e Três Lagoas
01/01/2021 16:00 - Ana Karla Flores


Cerimonial de posse de vereadores, prefeito Alan Guedes (Progressista) e vice-prefeito Carlos Augusto Moreira, de Dourados ocorreu nesta sexta-feira (01) às 8h, no Palácio Jaguaribe, sede do Poder Legislativo. Cerimônia oficial também ocorreu no município de Três Lagoas.

Nesta manhã foi empossado o prefeito Alan Guedes (Progressistas) e vice, Carlos Augusto Moreira, eleitos em 15 de novembro de 2020 para a Legislatura 2021/2024. O prefeito afirmou que há muitos desafios presentes na cidade com a pandemia, que serão resolvidos com diálogo entre os gestores e os cidadãos.

“Se os gestores ouvissem mais a Câmara Municipal certamente o trabalho seria melhor realizado, então saiba que eu ouvirei. Agora a reestruturação da nossa atenção primária é fundamental, mas é impossível que nós façamos isso sem ter um apoio mais efetivo dos municípios que compõem a nossa microrregião de saúde”.

O novo prefeito de Dourados, Alan Guedes, declarou em seu discurso de posse que assumirá a responsabilidade pela recuperação da cidade. 

“Nós sabemos que o trabalho será grande, mas não se trata apenas de um trabalho, se trata de amor pela cidade onde nasci, a nossa cidade, a nossa Dourados. Não nos cabe mais falar de mazelas do passado, da causa dos problemas. A partir de hoje, os problemas da cidade são os nossos problemas”, afirmou.

Com a pandemia da Covid-19 o evento teve público restrito de no máximo 80 pessoas e uso obrigatório de máscaras, seguindo os protocolos do plano de biossegurança da Procuradoria da Casa à Secretaria Municipal de Saúde.  

Na celebração também houve distanciamento de 2 metros, na entrada foi feita higienização das mãos dos presentes com álcool em gel e aferição de temperatura corporal.

Foram empossados os vereadores reeleitos Jânio Miguel (PTB), Sergio Nogueira (PSDB), Elias Ishy (PT), Daniela Hall (PSD), Olavo Sul (MDB) e Maurício Lemes (PSB).

Os novos eleitos são: Liandra Brambilla (PTB), Diogo Castilho (DEM), Márcio Pudim (DEM), Rogério Yuri (PSDB), Laudir Munaretto (MDB), Marcelo Mourão (Podemos), Fábio Luiz (Republicanos), Daniel Junior (Patriota), Creusimar Barbosa (DEM), Cemar Arnal (Solidariedade), Juscelino Cabral (DEM), Lia Nogueira (Progressistas) e Marcão da Sepriva (Solidariedade).

Três Lagoas

No município de Três Lagoas a sessão solene de posse ocorreu às 9h na Câmara Municipal. O prefeito Angelo Guerreiro, o vice Paulo Salomão e 17 vereadores eleitos foram empossados no cargo.  

Guerreiro destacou a preocupação com a piora da pandemia e a falta de cuidado dos cidadãos quanto às medidas de segurança. “A pandemia não acabou, apesar de ter dado essa sensação. Na verdade, ela está piorando, avançado rapidamente e já tirou a vida de milhões de pessoas, inclusive de 60 três-lagoenses e, por isso, temos que colaborar com as ações de prevenção e enfrentamento do avanço desse inimigo invisível”, relatou.

O vice-prefeito eleito falou sobre a necessidade de união dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, para enfrentar os desafios dos próximos anos, como a crise econômica causada pelo Coronavírus.

“Três Lagoas é referência para outros diversos municípios da região, principalmente no que se trata de saúde e, por isso, é necessário que os poderes estejam unidos para atender não somente os três-lagoenses, mas todos aqueles que dependem da nossa cidade para atendimento dos mais diversos”, ressaltou.

Os vereadores empossados em Três Lagoas foram: Dr. Cassiano Maia (PSDB), Dr. Paulo Veron (Solidariedade), Sargento Rodrigues (DEM), Evalda Reis (MDB), Silverado (PSDB), Tonhão (MDB), Davis Martinelli (DEM), André Bittencourt (PSDB), Marcus Bazé (DEM), Sirlene (PSDB), Jorginho do Gás (PSDB), Marisa Rocha (MDB), Dr. Issam Fares Jr (PODE), Professor Negu Breno (PDT), Charlene Bortoleto (PDT), Sayuri Baez (Republicanos) e Britão do Povão (Solidariedade).

Outras cerimônias de posse

A posse do prefeito reeleito, Marcos Trad (PSD) e dos 29 vereadores eleitos de Campo Grande terá início às 17h desta sexta-feira (01).  

Serão empossados os vereadores Ayrton Araújo (PT), Betinho (Republicanos), Beto Avelar (PSD), Camila Jara (PT), Carlão (PSB), Clodoilson Pires (Podemos), Coronel Alírio Villasanti (PSL), Delei Pinheiro (PSD), Dr. Jamal (MDB), Dr. Loester (MDB), Dr. Sandro Benites (Patriota), Dr. Victor Rocha (PP), Edu Miranda (Patriota), Gilmar da Cruz (Republicanos), João César Mattogrosso (PSDB), Junior Coringa (PSD), Marcos Tabosa (PDT), Otávio Trad (PSD), Papy (Solidariedade), Prof. André (REDE), Prof. João Rocha (PSDB), Professor Juari (PSDB), Professor Riverton (DEM), Ronilço Guerreiro (Podemos), Silvio Pitu (DEM), Tiago Vargas (PSD), Valdir Gomes (PSD), William Maksoud (PTB) e Zé da Farmácia (Podemos), além do prefeito Marquinhos Trad e da vice-prefeita Adriane Lopes.

A diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) ocorreu em 16 de dezembro. A solenidade de diplomação foi fechada, com controle de acesso somente mediante apresentação de convite individual, e participaram apenas os vereadores eleitos, o prefeito e a vice-prefeita;  

A cerimônia de posse do prefeito reeleito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, do vice-prefeito Eduardo Campos e dos 17 vereadores para o mandato de 2021/2024 acontece nesta sexta-feira (01), a partir das 17h no Centro de Convenções Internacional Miguel Gomes seguindo os protocolos sanitários com todas as medidas de segurança em virtude da Covid-19.

Os vereadores que serão empossados em Ponta Porã são: Kleber Ortiz (Solidariedade), Jelson Bernabé (Republicanos), Edevaldo Mattoso Barbosa (PSDB), Kamila Alvarenga, (PSDB), Pastor Mauro Ortiz (PSDB), Vanderlei Avelino (PSDB), Rony Lino (PSDB), Candinho Gabinio (PSDB), Rafael Modesto (PSDB), Edinho Quintana (PSDB), Angela Derzi (PSDB), Marcelino Nunes (PDT), Waldecir Fernandes (DEM), José Menino Junior (DEM), Farid Afif (DEM), Lourdes Monteiro (DEM) e Neli (DEM).