Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Novo presidente do STF, Luiz Fux testa positivo mas vai estrear na quarta

Substituto de Dias Toffoli conduzirá sua primeira sessão à frente da Casa sem quebrar isolamento doméstico de dez dias, a começar de hoje
14/09/2020 16:53 - Marcos Pierry


Mal tomou posse na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux confirmou ser positivo o resultado do teste a que se submeteu para verificar contaminação com o novo coronavírus.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 14, pela assessoria do STF. Fux tomou posse como presidente do Tribunal na quinta-feira passada (10), substituindo o ministro Dias Toffoli.

Em princípio, Luiz Fux, que tem 67 anos, vai continuar trabalhando e pretende conduzir o plenário remoto em sua primeira sessão ordinária como presidente, marcada para a próxima quarta-feira, 16, diz o comunicado.

A assessoria do Tribunal também informou que o ministro seguirá os protocolos de segurança e ficará em isolamento doméstico pelos próximos dez dias.

O STF tem realizado julgamentos por videoconferência desde o início da pandemia. Fux é o primeiro integrante do Tribunal a contrair a doença.

Após constatar elevação da temperatura corporal, o ministrou foi atendido no Rio de Janeiro e então diagnosticado com a covid-19.

A suspeita é que o magistrado, informa o STF, pode ter contraído o novo coronavírus “em almoço de confraternização familiar no último sábado".

 

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!