Clique aqui e veja as últimas notícias!

APOIO

Ao retirar candidatura, Major Olímpio anuncia voto dele e de Thronicke em Simone Tebet

O parlamentar usou a tribuna e decidiu desistir da sua candidatura e anunciou apoio do PSL a candidatura da sul-mato-grossense
01/02/2021 15:40 - Flávio Veras


O senador Major Olímpio (PSL-SP) usou a tribuna, durante a eleição do Senado Federal nesta segunda-feira (1º), para anunciar a desistência da sua candidatura e o apoio à senadora Simone Tebet (MDB).

Além disso, o parlamentar afirmou que a bancada do PSL na Casa, formada por ele e a senadora Soraya Thronicke (PSL), votariam na emedebista.  

Últimas notícias

“Eu espero que tenhamos um segundo turno nessas eleições para que possamos ter uma debate mais pragmático envolvendo toda a Casa, pelo bem da democracia. Por esse motivo, decidi renunciar da minha candidatura e ver pela primeira vez na história do Senado uma corajosa e firme, para conduzir esse processo e que possa gerar uma reflexão dos senhores,  para que as mulheres enfim tenham esse empoderamento tão falado e sonhado por muitas dentro da política. Portanto, eu afirmo que a senadora terá o voto do PSL, ou seja, o meu voto e da Soraya”, declarou.  

E completou criticando a postura de alguns parlamentares dizendo que “não tomei essa decisão para abraçar o grupo com maior força, ou menos, mas sim quero dizer que cerro fileiras com vossa excelência.”

Além do apoio a Tebet, o senador teceu diversas críticas ao governo de Jair Bolsonaro, antigo aliado, principalmente na condução da pandemia do novo coronavírus. Por fim, o senador afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, cometeu crimes pelo seu negaciosismo no enfrentamento da crise sanitária, agravada com as mortes por falta de oxigênio em Manaus.