Clique aqui e veja as últimas notícias!

REFORMA ADMINISTRATIVA

Para acomodar aliados, Marcos Trad muda secretarias municipais

Um dos beneficiados é o ex-vereador Chiquinho Telles, que não conseguiu se reeleger
22/02/2021 09:30 - Flávio Veras


O ex-vereador e hoje assessor especial do prefeito Marcos Trad (PSD), Chiquinho Telles (PSD), revelou que deve assumir o comando da nova Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários. 

A nova autarquia municipal poderá ser criada após aprovação na Câmara e a sanção de Trad do projeto de lei 03/2021, que dispõe sobre a reforma administrativa do Poder Executivo de Campo Grande.  

Ao Correio do Estado, Telles revelou que recebeu o convite do prefeito para assumir a pasta no início de fevereiro. 

“Assim que o prefeito me chamou, eu prontamente atendi seu pedido. Essa pasta é algo que venho lutando há anos e vem ao encontro a minha luta política, ou seja, fortalecer a integração entre os bairros com o Poder Executivo”, afirmou.

Últimas notícias

Ainda de acordo com o assessor especial, a subsecretaria, entre outras incumbências, tem a função de aproximar a prefeitura das lideranças comunitárias e entidades filantrópicas. 

“Esses agentes têm bastante articulação com a Câmara Municipal, porém, na prefeitura não existe um órgão específico para recebê-los e ouvir suas reivindicações. Essa falta de uma estrutura específica pode ocasionar um ruído e atrapalhar que o Executivo atendesse muitas das demandas da nossa sociedade, principalmente na área social".

"Portanto, agora teremos esse canal direto e no comando de alguém que sempre esteve na causa comunitária, que sou eu”, explicou.

Apesar da afirmação do prefeito de que a nova reestruturação não tem o objetivo de aumentar despesas na máquina pública, o ex-vereador afirmou que planeja criar um fundo para captar recursos em prol de reformas de sedes e centros comunitários.